Água de Luso desafia atletas e consumidores para ação de reflorestação na Serra do Bussaco

Água de Luso desafia atletas e consumidores para ação de reflorestação na Serra do Bussaco

No âmbito do Patrocínio ao Maratona Clube de Portugal e reforçando o compromisso ambiental, a Água de Luso partilha em comunicado as diferentes iniciativas que vai realizar junto dos atletas e amantes da corrida em prol da preservação do ecossistema natural da Serra do Bussaco. Sob o mote “Corre pela Serra do Bussaco”, a marca desafiou todos os participantes que se inscreveram da 29.ª edição da Meia Maratona de Lisboa a contribuírem para a reflorestação e preservação do património hídrico do Luso.

Juntos chegaram às 35.000 árvores, e a ação de plantação irá decorrer no próximo dia 7 de março na Serra do Bussaco, e contará com a presença de voluntários, entre os quais consumidores, colaboradores da Água de Luso e da Fundação Mata Bussaco, que irão retribuir à Serra aquilo que ela nos oferece.

Mas há mais novidades. A Água de Luso acaba de lançar uma landing page, uma plataforma inovadora, que permite a todos os corredores encontrarem a sua árvore. Para isso, basta inserir o email da inscrição e automaticamente são direcionados para a sua árvore.

O compromisso de práticas amigas do ambiente é ainda mais abrangente. A Água de Luso deu mais vida à Serra do Bussaco ao “oferecer mobiliário de jardim 100% reciclado à Mata do Bussaco, promovendo novos momentos em família numa das Matas Nacionais mais ricas em património natural, arquitetónico e cultural”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Em contagem decrescente para mais duas grandes provas, a Luso 7 Km, que decorre já no próximo dia 21 de março, um percurso ideal para os atletas fazerem num último dia de treino da Meia Maratona de Lisboa, que acontece a 22 de março, a Água de Luso volta a reforçar as suas credenciais de naturalidade e oferecer a todos os participantes de várias nacionalidades destas provas, atletas e praticantes, que são já um enorme sucesso e que reúnem atletas de elite, novos momentos de hidratação.

Para a gestora de Marketing da Água de Luso, Ana Rebelo Silva, “a nossa preocupação é proteger e valorizar o ecossistema da Serra do Bussaco que contribui para a preservação de Água de Luso a par da promoção de estilos de vida saudáveis. Pretendemos com a nossa presença nas provas do Maratona Clube de Portugal envolver os atletas, consumidores e amantes do desporto, sensibilizando-os para a adopção de comportamentos mais responsáveis, através do desenvolvimento de iniciativas que reforcem a preservação da natureza e o nosso forte compromisso com as várias gerações”.