Água Sobre Rodas saciou a sede a 34 mil pessoas e promoveu uma opção ambientalmente sustentável

Água Sobre Rodas saciou a sede a 34 mil pessoas e promoveu uma opção ambientalmente sustentável

No âmbito das comemorações dos 150 anos da EPAL, a empresa lançou, nos meses de verão, um projeto intitulado “Água Sobre Rodas”, uma carrinha de roadshow que passou por algumas das principais artérias da capital portuguesa e que ofereceu copos de água da torneira, simples ou aromatizada, saciando sede a 34 mil pessoas.

Este projeto, que se realizou em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova, promoveu a sensibilização para a qualidade, importância e uso eficiente da água da torneira e traduziu-se num convite a todas as pessoas que passassem nos locais onde a EPAL promoveu esta ação a sentarem-se e a beberem um copo de água da torneira, por forma a comprovarem a sua excelente qualidade.

A pão de forma que andou pela cidade serviu, gratuitamente, 34 mil copos de água, simples ou aromatizada. Começou o seu percurso na Avenida da Liberdade, passou pelo Jardim da Torre de Belém, pela Rua Augusta e pelo Parque Eduardo VII, onde esteve até ontem.

As garrafas da EPAL 100% ecológicas e reutilizáveis, as Fill Forever, também estiveram à venda neste espaço para que todos pudessem levar consigo a sua água da torneira favorita e passassem a optar por um hábito amigo do ambiente e sustentável.

Lisboa foi recentemente eleita Capital Verde Europeia 2020 e, nesse âmbito, no próximo verão, a EPAL voltará a promover esta ação no sentido de reforçar o seu contributo para que Lisboa seja um exemplo enquanto cidade ambientalmente sustentável.

O filme, que mostra a passagem da pão de forma por 4 locais da cidade, encontra-se disponível aqui.