Águas da Azambuja sensibilizar crianças para a importância da água

Águas da Azambuja sensibilizar crianças para a importância da água

A Águas da Azambuja, empresa do grupo Aquapor, marcou presença na iniciativa “Um Dia no Campo”, organizada pela Câmara Municipal da Azambuja, com a oferta de um pack comemorativo a 1850 crianças do ensino pré-escolar, 1º ciclo do ensino básico, CERCI e IPSS do concelho.

“A cada uma das crianças foi oferecido um saco em algodão 100% reciclado, contendo uma garrafa reutilizável em aço inoxidável com tampa em bambu e um conjunto de lápis de cor em caixa de cartão reciclado”, refere a empresa, num comunicado. Esta ação, tal como indica a empresa, tem como objetivo incentivar as gerações mais novas a reciclar, a consumir água da torneira e a evitar o uso de plástico descartável. Os packs foram entregues pela administração da Águas da Azambuja.

Para Paulo Oliveira, presidente da Águas da Azambuja, “estas ações são uma forma de reforçar o compromisso da Empresa com a sustentabilidade e com a comunidade. É preciso consciencializar todos, começando pelos mais novos, para a importância da água, o recurso mais precioso do planeta. Devolver à água o valor que ela merece, trabalhar em prol da diminuição de perdas de água e continuar a distribuir aos nossos clientes água de elevada qualidade é o que nos move todos os dias”.

A sociedade Águas da Azambuja, S.A. é a empresa concessionária, por 30 anos, da exploração e gestão conjunta dos serviços municipais de distribuição de água para consumo público e de recolha e rejeição de águas residuais no concelho de Azambuja, mediante contrato de concessão de maio de 2009.