Águas da Figueira lança projeto ambiental para controlar consumos de água

Águas da Figueira lança projeto ambiental para controlar consumos de água

Categoria Advisor, Empresas

A Águas da Figueira, empresa dos grupos AQUAPOR e AGS, acaba de apresentar um novo projeto ambiental – “Conta-gotas” – que permite controlar os consumos de água. Segundo a entidade, o projeto já está disponível para 4 mil clientes da empresa. O “Conta-gotas” é um sistema gratuito de telemetria que permite “monitorizar os consumos e que inclui um serviço de alerta ao consumidor, em caso de eventual anomalia, fuga ou rutura de água”, indica a empresa em comunicado.

Através desta nova ferramenta é possível verificar o consumo diário dividido em quatro períodos horários, o dos últimos 12 meses dividido por semana e o total de cada mês. O conceito foi desenvolvido em parceria com a empresa CWJ, e surge nos contadores digitais que a Águas da Figueira está a instalar. O novo sistema tem igualmente a vantagem de dispensar leituras presenciais.

 A Águas da Figueira, prevê que nos próximos 2 anos o projeto esteja já em funcionamento para todos os clientes. A adesão ao “Conta-gotas” pode ser feita no site.