Águas de Barcelos assinala Dia Nacional da Água

Águas de Barcelos assinala Dia Nacional da Água

Na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, a Águas de Barcelos associou-se ao Conservatório de Música de Barcelos para, em conjunto, assinalarem o Dia Nacional da Água e o Dia Mundial da Música, que se comemoraram sábado, dia 1 de outubro. A ocasião foi assinalada durante a tarde numa iniciativa que aliou a água, a música e a poesia, nas instalações do conservatório.

A vitalidade da água e os ciclos natural e urbano da água foram os assuntos-chave abordados pela Água de Barcelos, numa palestra que incluiu experiências sobre o “Ciclo Natural da Água” e “Filtração da Água”. O objetivo foi sensibilizar o público para a importância do ciclo da água como sistema natural de purificação da água e renovação das reservas de água doce e a importância do tratamento da água e do controlo da sua qualidade para assegurar que a mesma é saudável e segura.

A atividade foi dirigida aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Conservatório de Música de Barcelos, que prepararam momentos musicais e declamação de poesia. As apresentações contaram com o apoio dos professores da instituição. Durante o evento, foram entregues os prémios do concurso de poesia “A Música na Água”.