Águas de Barcelos associa-se aos Jogos do Rio

Águas de Barcelos associa-se aos Jogos do Rio

Categoria Advisor, Agenda

Com o objetivo de apoiar a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância do consumo de água da rede pública para a promoção da saúde, a Águas de Barcelos (AdB) associa-se aos Jogos do Rio, organizados pela associação Amigos da Montanha. A iniciativa irá realizar-se nos sábados, 1, 8, 15 e 22 de julho, entre as 14 e as 18 horas, nas margens do Rio Cávado.

Esta iniciativa de intervenção ambiental surgiu em 1999, depois de recuperado o Areal de Barcelinhos pela Associação Amigos da Montanha, que viria a tornar-se o palco deste evento barcelense. Anualmente, os Jogos do Rio trazem milhares de pessoas ao areal.

Sob o lema “Água Segura”, a AdB irá promover a prática desportivo e proporcionar atividades recreativas para toda a família, associadas à importância da qualidade da água na promoção da saúde do homem e do ambiente. Experiências como o “Ciclo Natural da Água”, “Filtração da Água” e “Poluição Invisível” visam sensibilizar os visitantes para a importância do ciclo da água como sistema natural de purificação do recurso e renovação das reservas de água doce e a importância do tratamento da água e do controlo da sua qualidade para assegurar que a mesma é saudável e segura.

O rio Cávado é um dos importantes recursos de água doce do munícipio, vital para as nossas vidas e ecossistemas aquáticos e inspirador para fins recreativos, como as atividades desenvolvidas nos Jogos do Rio.