Águas de Barcelos associam-se à iniciativa Jogos do Rio

Águas de Barcelos associam-se à iniciativa Jogos do Rio

No passado sábado, dia 1 de julho, a Águas de Barcelos (AdB) associou-se aos Jogos do Rio, proporcionado “momentos divertidos e pedagógicos, para crianças e graúdos, associados à importância da qualidade da água na promoção da saúde do homem e do ambiente”, frisam em comunicado.

Com o objetivo de apoiar a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para a importância do consumo de água da rede pública para a promoção da saúde, a AdB sob o lema Água Segura, realizou experiências sobre o “Ciclo Natural da Água”, “Filtração da Água” e “Poluição Invisível” que visavam sensibilizar os visitantes para “a importância do ciclo da água como sistema natural de purificação da água e renovação das reservas de água doce e a importância do tratamento da água e do controlo da sua qualidade para assegurar que a mesma é saudável e segura”. Foram ainda disponibilizados dois pontos de água da rede pública, fresca, para consumo gratuito.

A iniciativa, organizada pela associação Amigos da Montanha, continuará nos sábados, 8, 15 e 22 de julho, das 14h00 às 18h00, nas margens do Rio Cávado.