Águas de Portugal assina contrato de financiamento com o BEI

Águas de Portugal assina contrato de financiamento com o BEI

Categoria Águas, Ambiente

Aprovado no âmbito do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos do Plano de Investimento para a Europa, realiza-se no próximo dia 12 de setembro, na Sede do Grupo AdP – Águas de Portugal, a assinatura do contrato de financiamento a celebrar entre o Banco Europeu de Investimento (BEI) e o grupo empresarial público que é responsável pelo abastecimento de água e o tratamento de águas residuais de mais de 80% da população portuguesa.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai apoiar com 420 milhões de euros o plano de investimentos das empresas do Grupo AdP – Águas de Portugal. Pretende-se com este contrato aumentar a cobertura e melhorar os serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais em todo o país, reforçar a eficiência operacional, tecnológica e energética das respetivas infraestruturas e apoiar a adaptação às alterações climáticas.

Para o efeito, desloca-se a Portugal o vice-presidente do BEI, Román Escolano. Na cerimónia, estará também presente o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.