Águas de Portugal garante funcionamento dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais

Prosseguindo uma missão de serviço público, os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Grupo AdP – Águas de Portugal – continuam a garantir a continuidade dos serviços essenciais de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais. De cerca de 3.300 pessoas que as empresas do Grupo empregam, “53% encontram-se na linha da frente, a desempenhar funções operacionais nas infraestruturas e em reserva de prontidão, estando as restantes, em permanente apoio, em trabalho remoto”, indica em comunicado a empresa.

Reconhecendo o empenho, a resiliência e a consciência social de toda a equipa, a AdP partilha um vídeo, dando a conhecer o empenho de todos os trabalhadores que têm demonstrado no desempenho das funções neste contexto da pandemia Covid-19.

O Grupo AdP é constituído por 19 empresas, das quais 13 são entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais que prestam serviços em 222 municípios de Portugal continental, abrangendo cerca de oito milhões de pessoas. No conjunto das empresas, são operadas diariamente milhares de infraestruturas fundamentais para garantir os serviços de abastecimento de água e de saneamento, nomeadamente, 118 Estações de Tratamento de Água (ETA), 980 Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), 2.848 Estações Elevatórias, 1.791 reservatórios, 17.155 km de rede e 25 barragens, entre outras.

No canal de vídeos do Grupo AdP, podem ser vistos diferentes testemunhos dos operacionais das empresas.