Águas de Santo André comemora 20 anos com sessão pública

O dia 25 de maio, data que marca o 20.º aniversário da Águas de Santo André, será assinalado com uma sessão pública presidida pela secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, e que poderá ser assistida via streaming.

Para além deste evento que promete revisitar os 20 anos da empresa, haverá ainda um conjunto de iniciativas, até ao final do ano, que celebrará a empresa, as pessoas, o ambiente e a água, lê-se numa nota de agenda divulgada pela empresa.

A Águas de Santo André tem como missão o abastecimento de água para consumo humano e industrial, recolha e tratamento das águas residuais e receção e confinamento de resíduos industriais, num quadro de eficiência e sustentabilidade económica, social e ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o crescimento económico da região, e em particular da Zona Industrial e Logística de Sines.

A exploração e gestão de sistemas dirigidos exclusivamente às indústrias fazem com que a Águas de Santo André seja uma “empresa singular” no universo do Grupo Águas de Portugal. Este sistema, assegura a empresa, dá resposta às exigências das indústrias localizadas na Zona Industrial e Logística de Sines e à cidade de Vila Nova de Santo André, no que diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano, ao fornecimento de água industrial, ao tratamento de água residual, tanto urbana como industrial, e ainda resíduos industriais não perigosos.

Estes 20 anos foram marcados por um “total cumprimento da sua missão”, que tem tido sempre como  base de sustentação, o “respeito pelo ambiente e a prestação de um serviço público de excelência”, sublinha a empresa. De realçar está também o trabalho e investimento contínuos na modernização das infraestruturas, na economia circular e na eficiência energética, que se têm traduzido no aumento da qualidade de vida das populações, bem como, na preservação da qualidade do ambiente e no aumento da robustez da ZILS (Zona Industrial e Logística de Sines), refere o mesmo comunicado.