Águas do Algarve assina dois contratos para aquisição, recolha, transporte e tratamento de lamas

Águas do Algarve assina dois contratos para aquisição, recolha, transporte e tratamento de lamas

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Algarve assinou dois contratos que têm como objeto a Aquisição de Serviços de Recolha, Transporte e Armazenamento/Valorização/Deposição em Destino Final de Lamas. No comunicado enviado pela entidade, pode ler-se que esta contratação é resultado do lançamento de Concurso Público Internacional, que teve publicação no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE), para um contrato de Aquisição de Serviços, intitulado: “Aquisição de serviços de recolha, transporte e armazenamento/ valorização/deposição em destino final de lamas”.

Os dois contratos que visam o Lote 1 e Lote 2, foram efetuados com a empresa BIOSMART – SOLUÇÕES AMBIENTAIS, S.A.

Os serviços a adquirir contemplam 2 Lotes distintos:

  • Lote 1 – Adjudicação da aquisição de serviços denominada “Recolha, Transporte e Armazenamento / Valorização / Deposição em Destino Final de Lamas – Lote 1, de várias ETAR do Algarve.
  • Lote 2 –  Adjudicação da aquisição de serviços denominada “ Recolha, Transporte e  Armazenamento / Valorização / Deposição em Destino Final de Lamas”, incluindo a respetiva remoção a partir das lagoas e o acondicionamento em contentores disponibilizados pelo adjudicatário, bem como a substituição / reparação das telas das lagoas danificadas durante a realização dos trabalhos de remoção de lamas, das ETAR de São Bartolomeu de Messines, Budens e Figueira e Salema.

No mesmo comunicado, a Águas do Algarve apresenta os valores dos contratos assinados:

  • Lote 1 – O preço contratual é de 3.725.392,00 euros  (três milhões, setecentos e vinte cinco mil, trezentos e noventa e dois euros) acrescido de IVA à taxa legal em vigor, para o prazo de vigência do contrato de 24 meses a contar da sua assinatura.
  • Lote 2 – O preço contratual é de 78.775,00 euros (setenta e oito mil, setecentos e setenta e cinco euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, para o prazo de vigência do contrato de 24 meses a contar da sua assinatura.
Foto cedida pela Águas do Algarve