Águas do Algarve associa-se à divulgação do PURA 2019 – Comunicar como Água

by Rita Inácio | 30 Abril 2019 09:20

A Águas do Algarve associa-se à divulgação do Encontro “PURA 2019 – Comunicar como Água”, que se
realizará dia 14 de maio, no Convento de S. Francisco, em Coimbra.

Este Encontro tem como objetivo reunir profissionais de comunicação relacionados com o setor da água e é organizado pela associada APDA, através da Comissão Especializada de Comunicação e Educação
Ambiental (CECEA).

O evento, o terceiro da APDA no âmbito de comunicação ambiental e que se prevê que venha a ter uma periodicidade anual, vai contar com mesas redondas temáticas e apresentação de projetos subordinados à educação para a sustentabilidade.

Trata-se de Encontro que pela sua especificidade e profissionais que reúne, irá certamente ficar na memória de todos nós, especialmente por ser referente a uma temática que é para todos nós muito “cara”. Por não haver muitos eventos desta natureza, considero que poderá ser uma mais valia para todos, motivo pelo qual vos remeto o presente email.

Um olhar internacional sobre a Água e Sustentabilidade

O PURA 2019 apresentará como key note speaker Céline Hervé-Bazin, consultora em comunicação especializada sobre água e desenvolvimento sustentável.

Céline Hervé-Bazin conta com vários trabalhos e dissertações científicas sobre a “arte” da comunicação na água. Entre os quais se destaca a publicação “Comunicação da Água, Análise de Estratégias e   Campanhas do Setor de Recursos Hídricos”, coordenado por si e que reúne mais 11 especialistas internacionais do setor.

Doutorada em comunicação pela CELSA – Escola de comunicação da Sorbonne, em Paris, Céline Hervé-Bazin é uma comunicadora de excelência que em 2008 e com 29 anos, assumia o cargo de diretora de   comunicação da Plataforma Europeia de Investigação e Inovação da Água.

Comunicação consciente, criativa e disruptiva com o Give a Shit Project

Laura Korčulanin irá apresentar o projeto que fundou, uma plataforma de consciencialização interdisciplinar que coloca em destaque o apelo urgente ao uso de inovações tecnológicas e uma reorganização social que conduza à reutilização de águas sanitárias e consequente redução do uso de água potável.

O Give a Shit é também um grupo de ação focado na gestão sustentável de água urbana e saneamento nas cidades que assenta as suas ações em quatro pilares: pesquisa, educação, artivismo (arte e ativismo) e consultoria.

Mais informações sobre o programa detalhado e inscrições podem ser consultadas aqui[1].

Endnotes:
  1. aqui: https://www.apda.pt/pt/noticia/2779/apda-realiza-encontro-para-comunicar-mais-eficazmente-no-setor/

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/aguas-do-algarve-associa-se-a-divulgacao-do-pura-2019-comunicar-como-agua/