Águas do Algarve promove campanha de sensibilização para o uso eficiente da água q

Águas do Algarve promove campanha de sensibilização para o uso eficiente da água q

“Porque desperdiçar hoje, significa faltar amanhã” é o mote da nova campanha de sensibilização promovida pela Águas do Algarve.

Para a empresa, o movimento de sensibilização para a importância de se integrar o uso eficiente e racional de água de forma permanente é, cada vez mais, uma causa nacional, e planetária uma vez que a escassez de água é uma realidade inevitável para a qual população deve estar cada vez mais desperta, designadamente no contexto das alterações climáticas.

Com esta campanha, a Águas do Algarve pretende dar um contributo para a criação de uma maior consciência coletiva relativamente ao valor da água e ao imperativo da mudança de comportamentos, junto dos principais utilizadores e da população para o uso parcimonioso da água. A melhoria da eficiência hídrica é uma “obrigação” dado que a água é um “recurso limitado que é necessário proteger, conservar e gerir para garantir a sustentabilidade dos ecossistemas e dos serviços que estes proporcionam à sociedade em geral e para garantir a sustentabilidade de outros recursos intrinsecamente associados”, atenta a empresa.

A região algarvia poderá enfrentar uma grave situação de stress hídrico já nos próximos anos e só uma real mudança nos hábitos dos consumidores é que pode travar esta realidade. Por isso, a Águas do Algarve é parte interessada no processo, bem como um parceiro fundamental na região, na construção de novas mentalidades ajustadas para a o uso eficiente dos recursos hídricos e do ambiente em geral.