Águas do Algarve: reservas da região são suficientes para abastecer população

Águas do Algarve: reservas da região são suficientes para abastecer população

Este inverno, devido à pouca chuva, o país mantém-se em estado de alerta de seca. No entanto, a Águas do Algarve informou esta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, que as reservas de água da região permitem “assegurar de forma contínua, com qualidade e quantidade o abastecimento de água às populações”. Alerta, porém, para a necessidade de não desperdiçar.

As Albufeiras das Barragens de Odelouca, Odeleite e Beliche são suficientes para abastecer tanto as populações “residentes”, como as “flutuantes“, durante o corrente ano, afirma a empresa em comunicado.

“A gestão, que é efetuada logo nas Origens, é muito assertiva e eficiente permitindo-nos um controlo equilibrado e eficiente deste recurso, com técnicos especializados e dedicados em permanência a esta questão”, assegura a instituição.

Com a disponibilização desta informação, a Águas do Algarve pretende “por um lado descansar a população residente e turística para a disponibilidade que existe“, mas por outro, “relembrar que se trata de uma situação para a qual não devemos dar azo ao desperdício e ao consumo exacerbado deste líquido tão precioso, sendo fundamental fazer um uso consciente do mesmo”.