Águas do Alto Minho isenta as atividades empresariais e de comércio de tarifas fixas

Águas do Alto Minho isenta as atividades empresariais e de comércio de tarifas fixas

Categoria Águas, Ambiente

A empresa Águas do Alto Minho, através da subsidiação dos sete Municípios parceiros, irá isentas as tarifas fixas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais para utilizadores não-domésticos com contadores até 25 mm de diâmetro, tendo em conta a vulnerabilidade e a debilidade económica que está a afetar as empresas do Alto Minho na sequência da declaração de Estado de Emergência no combate à pandemia do Covid-19. Esta isenção é aplicável aos consumos realizados em março, abril e maio de 2020 e incidirá igualmente nas tarifas fixas de resíduos sólidos.

Esta medida visa sobretudo aliviar cerca de 10.000 empresas dos sete concelhos, assim como o comércio local e todas as atividades prestadoras de serviços, que têm sido visadas pelas medidas de contenção do Covid-19, num apoio global estimado de 510.000 euros.

Águas do Alto Minho atribuem donativo à unidade local de saúde

Atendendo à Pandemia do Covid-19 e às suas consequências, e dando sequência à política de responsabilidade social da empresa pública, a Águas do Alto Minho vai atribuir também um donativo no valor de 20.000 euros para o apoio na aquisição de equipamento de proteção individual e/ou equipamentos hospitalares de suporte aos cuidados intensivos para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

A Águas do Alto Minho é a entidade responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região do Alto Minho, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.