Águas do Alto Minho reforça serviços e atende mais de 13 mil clientes em oito dias

Águas do Alto Minho reforça serviços e atende mais de 13 mil clientes em oito dias

Categoria Advisor, Empresas

No quadro das medidas implementadas de melhoria do serviço de abastecimento de água e saneamento, agora com especial incidência no atendimento ao cliente, a Águas do Alto Minho, em estreita coordenação com todos os seus acionistas, Grupo Águas de Portugal e os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, destaca em comunicado grandes avanços nos serviços de atendimento.

Desta forma, a empresa dá nota da implementação de um sistema de apoio reforçado ao cliente, para o atendimento por marcação, telefónico e online, no seu balcão digital e aplicação myAQUA, para responder às dúvidas que são levantadas.

O reforço do atendimento telefónico com mais 19 pessoas permitiu o atendimento de 5.594 clientes, em oito dias, desde 22 de fevereiro, traduzindo-se numa taxa de 94%, adianta a empresa. Também foi reforçado o atendimento nas lojas, por marcação prévia, o que permitiu atender 3.821 clientes em apenas oito dias. No que se refere ao atendimento do backoffice, balcão digital e redes sociais o reforço das equipas permitiu dar resposta a 4.017 solicitações de clientes, lê-se no comunicado. Posto isto, a AdAM respondeu, em apenas oito dias, de forma robusta, às questões identificadas, tendo no global garantido o contacto junto de 13.432 clientes.

Na salvaguarda das políticas de total transparência, responsabilidade e confiança na relação com o cliente, a empresa está a estabelecer as condições que permitam facilitar a articulação com entidades independentes, designadamente as autoridades competentes de arbitragem e de defesa dos consumidores, para que seja dado célere provimento às exposições que lhes sejam veiculadas pelos clientes, estando naturalmente garantida que, caso se justifique, qualquer situação identificada seja prontamente regularizada e sanada.