Águas do Centro Litoral associa-se ao município de Águeda no Dia Mundial do Saneamento

Águas do Centro Litoral associa-se ao município de Águeda no Dia Mundial do Saneamento

A Águas do Centro Litoral (AdCL) associa-se ao município de Águeda e recria aquário gigante, na zona ribeirinha. Uma pintura artística, alusiva à campanha “O Mar Começa Aqui”, que visa a sensibilização da comunidade para a preservação da qualidade ambiental, destaca a AdCL em comunicado.

Inserindo nas comemorações do Dia Mundial do Saneamento, esta iniciativa marca a renovação da parceria de colaboração ambiental entre a AdCL e a ABAE, no âmbito da campanha “O mar começa aqui”, tendo como anfitrião o município de Águeda.

Valorizar, conservar e proteger são alguns dos objetivos definidos pela AdCL na materialização deste projeto, na sua área de intervenção, tendo como foco a sensibilização da comunidade para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular.

Paralelemente, e materializando a valorização do meio ambiente, associada à campanha “O mar começa aqui”, alunos da EB Fernando Caldeira vão também pintar uma tampa de saneamento, sensibilizando de forma artística para a conservação das espécies e para a preservação das áreas de escoamentos pluviais. Através de sublimes pinceladas, vão dar forma visual à sensibilização para a conservação das espécies através da consciencialização para a não poluição das áreas de escoamentos pluviais.

A sessão da assinatura do protocolo entre as duas entidades, decorre esta quinta-feira, às 15h00, no salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, seguida da inauguração da pintura artística, da autoria do artista ambiental Tiago Hacke, às 15h30, junto ao Posto de Turismo.