Águas do Douro e Paiva oferece “Água com um Pingo de Consciência” no Aquaporto

Águas do Douro e Paiva oferece “Água com um Pingo de Consciência” no Aquaporto

Categoria Águas, Ambiente

A Águas do Douro e Paiva (AdDP) vai participar novamente no Aquaporto, um dos maiores eventos sobre água e ciência realizado a nível nacional, que decorrerá de 11 a 13 de outubro, no Parque da Cidade do Porto.

O Festival Aquaporto é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto e a Águas do Porto, em parceria com a AdDP, entre outras entidades públicas e privadas.

Este evento, dedicado à temática dos recursos hídricos e à importância da preservação dos mesmos, continua a apostar na promoção de vivências e experiências científicas, pedagógicas e lúdicas que podem ser realizadas pelos visitantes de forma gratuita.

Este ano, o “Planeta Água” é a figura central do evento, pelo que a AdDP estará presente com a oficina “Água com um Pingo de Consciência” onde os participantes, através da realização de experiências, tomarão consciência de como a água é imprescindível à vida e irão perceber como uma simples torneira a pingar desperdiça imensa água em pouco tempo.

Os participantes irão, também, construir, com recurso a plástico reutilizado, um porta-chaves em forma de pingo de água, realçando assim a importância de reduzir e reutilizar a quantidade de plástico usado no dia-a-dia.