Águas do Marco desafiou alunos a pensar na importância da água

Águas do Marco desafiou alunos a pensar na importância da água

Realizou-se no passado dia 20 de junho, entre as 10h00 e as 15h30, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, o 10º Encontro Municipal Eco Escolas. A Águas do Marco marcou presença com uma ação de sensibilização que teve como objetivo consciencializar os mais novos para a importância da água potável.

Esta ação decorreu no âmbito do projeto “Água Segura” e teve como público cerca de 2500 alunos, através de diversas atividades lúdicas, alertando para os temas da importância da água potável, dos benefícios da água para a saúde, porque a devemos poupar e a água enquanto recurso natural.

Os estabelecimentos de ensino que participaram na iniciativa encontraram-se repartidos pelos diferentes níveis de ensino, para que as atividades a desenvolver também estivessem direcionadas para as diversas idades.

De acordo com os responsáveis, “pretendeu-se com esta iniciativa promover, através de diversas atividades, um estilo de vida mais responsável, saudável e sustentável”.

O Programa Eco Escolas  é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.