Águas do Norte assina contrato promessa com o Município de Chaves

Águas do Norte assina contrato promessa com o Município de Chaves

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Norte S.A. assinou, na passada quarta-feira, um contrato promessa com o município de Chaves para a celebração de um acordo de regularização da dívida relativa aos serviços prestados de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais.

O acordo, no valor de 4,5 milhões de euros, permite assim normalizar o relacionamento institucional e contratual entre esta concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do
Norte de Portugal e o município de Chaves.

O Acordo de Regularização de Dívida agora prometido deverá ser celebrado até ao final do presente ano nos termos previstos na Lei de Orçamento de Estado para o ano de 2018.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela
captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.