Águas do Norte inicia programa de trainees

Águas do Norte inicia programa de trainees

Categoria Advisor, Formação

Vai ter início no final do mês de janeiro o primeiro programa de trainees da Águas do Norte (AdNorte). Integrado numa iniciativa do grupo Águas de Portugal (AdP), denominada WAVE, é um programa que visa a captação e formação de trainees de acordo com as necessidades funcionais das diversas empresas do AdP.

Este programa tem como objetivo proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal e profissional em contexto real de trabalho a jovens licenciados, reforçando a atratividade da empresa. Os cinco licenciados selecionados para esta primeira edição do programa WAVE irão integrar, a partir do final de janeiro, a AdNorte nas seguintes áreas: exploração – gestão de energia, planeamento e controlo de gestão, compras e logística e jurídico-legal.

O programa WAVE foi lançado em 2017 junto de várias instituições académicas de todo o país. As candidaturas foram abertas a jovens finalistas de mestrado nas áreas de engenharia, gestão, economia e ciências sociais, com disponibilidade para mobilidade nacional.

A AdNorte  iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas. Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.