Águas do Norte investe 600 mil de euros em rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais em Cinfães

Águas do Norte investe 600 mil de euros em rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais em Cinfães

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Norte anuncia em comunicado que vai iniciar a empreitada de execução da rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais de Fermentãos, no Município de Cinfães, na sequência da respetiva adjudicação à empresa Francisco Pereira Marinho & Irmãos, S.A.. O investimento, no valor de cerca de 600 mil de euros, tem o prazo de execução de 240 dias, adianta a empresa.

De acordo com o comunicado da Águas do Norte, a empreitada agora iniciada tem como objetivo a “construção, na freguesia de Tendais, de 3,8 Km de rede de distribuição de água, um reservatório com capacidade de 100 m3 e 2,5 Km de rede de drenagem de águas residuais”.

Numa primeira fase a rede de abastecimento de água a instalar deverá abranger o lugar de Fermentãos e parte do lugar de Quinhão, com a ligação a uma rede já existente. Numa segunda fase será implementado o abastecimento até ao lugar de Granja, estando já projetada a rede para a sua inclusão. A rede de saneamento a construir irá servir o lugar de Fermentãos.

Com a execução destas infraestruturas, a Águas do Norte pretende “resolver os problemas de abastecimento de água e tratamento de águas residuais desta freguesia do Município de Cinfães, sendo agora disponibilizada a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, diz o comunicado.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, que integra o Município de Vila Nova de Famalicão, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.