Águas do Norte investe 670 mil euros em abastecimento de água em alta nos concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira

Águas do Norte investe 670 mil euros em abastecimento de água em alta nos concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Norte acaba de anunciar que vai iniciar brevemente a empreitada para a execução das ligações dos reservatórios de Azenhas, em Valença, e de Mangoeiro, em Vila Nova de Cerveira, com vista ao reforço de abastecimento de água em “alta” naqueles concelhos.

O “investimento no valor de cerca 670 mil euros” e “um prazo de execução de 360 dias” vai, segundo a empresa, “permitir o aumento da cobertura de abastecimento de água com origem nos sistemas de abastecimento de água de S. Jorge e de Lapela, integrados no sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, permitindo assim o reforço no abastecimento de água em “alta” a estes Municípios”.

Os trabalhos a realizar incluem a “instalação de cerca de 2,5km de condutas de abastecimento de água, a construção do reservatório de Mangoeiro, o fornecimento e instalação de uma central hidropressora na estação elevatória de Bagoada, e a execução das respetivas ligações aos reservatórios já existentes”, lê-se num comunicado divulgado pela Águas do Norte.

Com realização destas empreitadas, a empresa pretende concretizar o fornecimento de água potável a uma parte significativa da população residente nestes Municípios, e a possibilidade de a mesma usufruir de um melhor serviço público de abastecimento de água o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida.