Águas do Ribatejo integra “Livro Branco” sobre inovação na qualidade de água

Águas do Ribatejo integra “Livro Branco” sobre inovação na qualidade de água

Categoria Águas, Ambiente

A Comissão Especializada de Inovação (CEI) da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas), coordenada pelo diretor Administrativo e Financeiro da Águas do Ribatejo (AR), Miguel Carrinho, desenvolveu uma estratégia destinada a fomentar a participação de todos aqueles que entendam partilhar as suas opiniões e visão, através da criação de uma plataforma de apoio à inovação: o “Livro Branco” sobre a Inovação no setor da Água.

A escolha do tema tem que ver o papel relevante da Inovação para que os serviços de águas consigam fazer face aos desafios do presente e, principalmente, aos do futuro, lê-se num comunicado divulgado pela AR.

Assim, o “Livro Branco” deve definir vias possíveis para o futuro do setor. Face ao grande número de desafios que o setor enfrenta, que vão desde a economia circular, a resiliência, as alterações climáticas, a digitalização e o modelo de governação, a CEI sublinha a necessidade de se aproveitar as oportunidades que estas representam. Por essa razão, o “Livro Branco” pretende ser um instrumento que ajude a traçar cenários para a evolução do setor, em função das escolhas que fizermos, tendo por finalidade acolher reflexões, pensamentos, ideias possíveis para o futuro do setor, refere a mesma nota.

Os contributos para o “Livro Branco” podem ser apresentados por qualquer cidadão, que se distinga pela excelência da sua proposta, em prol da valorização que daí pode resultar para o setor, até 31 de dezembro de 2021, através do email: geral@apda.pt.

Segundo o mesmo comunicado, podem igualmente ser recebidas propostas para o “Livro Branco” na sequência de convite para o efeito, endereçado pela CEI, a personalidades cujo percurso profissional ou académico o possa justificar, pois constituirá um repositório desses contributos, num formato “Bright book”, disponível online, e será objeto de uma ampla divulgação entre todos os agentes deste, e de outros setores de atividade.

Para mais informações, consulte o Regulamento aqui.