Águas do Ribatejo: “Os clientes da AR podem continuar a consumir a água com total confiança”

A Águas do Ribatejo (AR) emitiu hoje um esclarecimento, na sequência de notícias e conteúdos divulgados após a emissão do comunicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) relativo a eventuais riscos associados ao consumo de água após a passagem da tempestade Kristin. A empresa que serve os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas garante que “não se verifica qualquer problema com a qualidade da água distribuída pela rede pública de abastecimento”.

Na mesma nota, a AR explica que as recomendações divulgadas pela DGS se referem exclusivamente ao consumo de água não tratada, designadamente proveniente de poços, furos ou nascentes, conforme é habitual em situações de intempéries extremas.

Mas garante que a água fornecida pela Águas do Ribatejo é monitorizada de forma contínua e cumpre integralmente todos os parâmetros legais de qualidade, assegurando assim a segurança e a fiabilidade do abastecimento público.

A Águas do Ribatejo assegura, por isso, que não existe qualquer risco associado ao consumo normal de água da rede pública nos concelhos servidos pela empresa: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas e sublinha: “Os clientes da AR podem continuar a consumir a água com total confiança”

Em caso de dúvida ou anomalia ligue tel: 263 509 400 (dias úteis das 09h00 às 18h00) ou número verde e gratuito 800 20 20 40 (dias úteis entre as 18h00 e as 09h00 e sábados, domingos e feriados).