Águas do Tejo Atlântico assina concessão e começa a operar

Águas do Tejo Atlântico assina concessão e começa a operar

Categoria Águas, Ambiente

A nova empresa Águas do Tejo Atlântico, S.A. recebe amanhã, 28 de abril, em cerimónia presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a concessão para a exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais da Grande Lisboa e Oeste. O encontro irá decorrer na ETAR de Alcântara, situada na Avenida de Ceuta, em Lisboa, pelas 15 horas.

Esta empresa do Grupo Águas de Portugal foi criada por cisão da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, que manterá a sua operação na região do Vale do Tejo, e prestará serviços de tratamento de águas residuais a 23 municípios da região, abrangendo cerca de 2,4 milhões de pessoas, designadamente: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Oeiras, Peniche, Rio Maior, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

No total, a operação integra mais de 1.150 quilómetros de condutas, 292 Estações Elevatórias e 104 Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), entre elas as duas maiores ETAR do País: a ETAR de Alcântara, em Lisboa, e a ETAR da Guia, em Cascais.