Águas do Tejo Atlântico elege novos órgãos sociais

A Águas do Tejo Atlântico elegeu, em Assembleia Geral, o novo Conselho de Administração e a nova Comissão Executiva da empresa, que exercerão funções durante o triénio 2023/2025.

Nuno Brôco assume a presidência, tanto no Conselho de Administração como da Comissão Executiva. Está no grupo Águas de Portugal há 14 anos, onde iniciou a sua atividade como diretor de Engenharia e foi administrador não executivo na Águas do Tejo Atlântico, no triénio de 2017/20. De 2020 a 2022, foi vice-presidente do Conselho de Administração da AdP VALOR – Serviços Ambientais, assumindo, entretanto o cargo de presidente do mesmo conselho, até à presente data.

Para este novo triénio foram também eleitos Hugo Pereira, proposto a vice-presidente, que desde 2017 integra a administração da empresa, e Sandra Chambel, jurista sénior com 25 anos de conhecimento acumulado no grupo Águas de Portugal, que assume o cargo de vogal executiva.

Adriana Reais Pinto, Fernando Marques, Ricardos Bastos e Margarida Matos foram eleitos como administradores não executivos.

O novo Conselho de Administração terá como desafio “a prestação de um serviço de elevada qualidade aos clientes e parceiros municipais, deste serviço essencial para o ambiente e para as cerca de 2,4milhões de pessoas que vivem na área de concessão da Águas do Tejo Atlântico”.

Neste seguimento, a Águas do Tejo Atlântico esclarece que “a eficiência e resiliência do sistema multimunicipal e a transição para a economia circular através da valorização dos produtos resultantes da nossa atividade são prioritários na estratégia de desenvolvimento da empresa”.