Águas do Tejo Atlântico partilha “A Incrível Viagem do Cocó” no Dia Mundial da Criança

Águas do Tejo Atlântico partilha “A Incrível Viagem do Cocó” no Dia Mundial da Criança

“A Incrível Viagem do Cocó” produzida pela Águas do Tejo Atlântico, com texto de Ana Leão, coordenação de Eugénia Dantas e ilustrações de Teresa Salinas Calado, foi contada pelo Filipe Pinto e Fábio Rocha neste dia Mundial da Criança, o primeiro passado em estado de calamidade, sendo por isso disponibilizada via digital nos canais Youtube, Facebook e Instagram da Águas da Tejo Atlântico.

Esta história que conta a aventura da Ritinha que não queria sentar-se na sanita e que ficou a conhecer a incrível historia que o seu cocó faz desde o momento em que puxa a água do seu autoclismo até esta ser limpa e tratada na Fábrica de Água para ser devolvida aos rios e mar ou reutilizada para lavagens de rua, regas de espaços verdes ou até usos agrícolas e industriais. Aproveitando que esta semana se comemoram o Dia Mundial da Criança, hoje 1 de junho e no próximo dia 5 junho, o Dia Mundial do Ambiente, datas interligadas pelo futuro, quer em termos geracionais quer em termos de proteção do planeta, estando, qualquer delas, bem no centro do ADN da atividade da Tejo Atlântico.

O objetivo é sensibilizar a população mais jovem a adotar boas práticas e comportamentos mais sustentáveis, para proteção do meio ambiente e da saúde pública, razão pela qual trabalhamos diariamente, 24/24h com uma componente muito forte na economia circular, produção da água+ como incentivo à reutilização, biolamas para agricultura e produção de energia verde. Este ano não será possível organizar momentos de comunicação e educação ambiental com presença física, pelo que, as iniciativas serão online, disponíveis para todas as pessoas.

– Hoje, Dia Mundial da Criança, será lançado um vídeo com a Leitura animada da história do livro “A Incrível Viagem do Cocó”, de forma divertida e com a presença do Filipe Pinto, músico e intérprete com vários êxitos em Portugal;

– Dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, vão decorrer duas interações, internas e externas:

Neste dia será o lançamento do Hino “A Incrível Viagem do Cocó”, baseado na história. Composto e interpretado pelo Filipe Pinto será uma música para cantar e para divulgar junto de todas as escolas e atividades de tempos livres;

Paralelamente, serão feitos “lives” de curta duração, gravados e publicados nessa data, com os contributos dos colegas de serviço da empresa. Os vídeos vão ser disponibilizados nas redes sociais, o primeiro da parte da manhã o segundo da parte da tarde.

Neste dia será também enviada a newsletter externa com os conteúdos acima referidos, e será feita a divulgação do referido hino pelas escolas e meios de comunicação social.