Águas do Vale do Tejo anuncia investimento de 400 mil euros no sistema de abastecimento ao município da Guarda

Águas do Vale do Tejo anuncia investimento de 400 mil euros no sistema de abastecimento ao município da Guarda

Categoria Águas, Ambiente

A Águas do Vale do Tejo informa em comunicado que, esta semana, foi consignada a Empreitada de Colocação em Serviço da Adutora Vale de Estrela – Famalicão da Serra.

Esta obra representa um “investimento de cerca de 400  mil euros”, tem um “prazo de execução de 240 dias” e foi “adjudicada ao consórcio das empresas OPUALTE – Construções, SA e Sotecnisol, S.A”, refere a empresa em comunicado.

De acordo com a Águas do Vale do Tejo, o investimento inclui a “construção de uma conduta de abastecimento de água com cerca de 10 km”, a “reabilitação de seis reservatórios” (Vale de Estrela, Corujeira, Trinta, Meios, Fernão Joanes e Famalicão da Serra ) e  terá um “importante papel na melhoria da fiabilidade e qualidade do serviço de abastecimento ao munícipio da Guarda”, incluindo ao nível da sua “operacionalidade e segurança”.

Atendendo ao contexto de pandemia, importa referir que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança, tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da Empresa e nas diretrizes vigentes a nível nacional.”