Águas do Vale do Tejo investe 1.8 milhões de euros no reforço do sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora

Águas do Vale do Tejo investe 1.8 milhões de euros no reforço do sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora

Categoria Advisor, Empresas

A Águas do Vale do Tejo já informo que inicia esta semana a “Empreitada de Conduta Adutora de Derivação da Adução R4-Albufeira Monte Novo (EDIA) para a ETA do Monte Novo”. Segundo o comunicado da empresa, a obra terá um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, com um prazo de execução de  240 dias, tendo sido adjudicada ao consórcio Tecnovia,SA/Sotecnisol,SA.

A empreitada visa a construção da conduta que irá ligar o sistema da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A), à ETA do Monte Novo, cumprindo o previsto no contrato de concessão para as origens de água deste subsistema, refere o mesmo comunicado.

O subsistema de abastecimento de Monte Novo, que abastece os Municípios de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão tem atualmente como origem uma captação em torre na albufeira do Monte Novo, assim como, outras captações subterrâneas de menor dimensão. Com esta intervenção, segundo a Águas do Tejo, passará a dispor de uma origem alternativa, aumentando assim a resiliência do sistema e qualidade do serviço prestado aos municípios.

Atendendo ao contexto de pandemia, a empresa sublinha, que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da empresa e nas diretrizes vigentes a nível nacional.