Águas do Vale do Tejo investe 1.8 milhões de euros no reforço do sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora

A Águas do Vale do Tejo já informo que inicia esta semana a “Empreitada de Conduta Adutora de Derivação da Adução R4-Albufeira Monte Novo (EDIA) para a ETA do Monte Novo”. Segundo o comunicado da empresa, a obra terá um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, com um prazo de execução de  240 dias, tendo sido adjudicada ao consórcio Tecnovia,SA/Sotecnisol,SA.

A empreitada visa a construção da conduta que irá ligar o sistema da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A), à ETA do Monte Novo, cumprindo o previsto no contrato de concessão para as origens de água deste subsistema, refere o mesmo comunicado.

O subsistema de abastecimento de Monte Novo, que abastece os Municípios de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão tem atualmente como origem uma captação em torre na albufeira do Monte Novo, assim como, outras captações subterrâneas de menor dimensão. Com esta intervenção, segundo a Águas do Tejo, passará a dispor de uma origem alternativa, aumentando assim a resiliência do sistema e qualidade do serviço prestado aos municípios.

Atendendo ao contexto de pandemia, a empresa sublinha, que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da empresa e nas diretrizes vigentes a nível nacional.