Airbnb implementa novas medidas globais para prevenir incêndios e monóxido de carbono em residências

by Cristiana Macedo | 20 Dezembro 2018 14:11

A plataforma Airbnb anuncia as novas medidas adotadas, de forma proativa, para promover o uso de detetores de fumo e monóxido de carbono em todo o mundo. Estas medidas, segundo a  nota enviada, dividem-se em três categorias:

O programa de distribuição de detetores de fumo e monóxido de carbono foi melhorado e expandido em todo o mundo, “incentivando o conhecimento dos responsáveis, reduzindo os tempos de entrega e eliminando as restrições sobre o número total de dispositivos distribuídos entre os anfitriões ativos”. Além dos detetores de fumo e monóxido de carbono fornecidos, a título gratuito, aos responsáveis, ofereceram-se também “recursos educacionais por email, notificações na plataforma e nossa nova página de Segurança Doméstica”.

Estão a ser feitas alterações nas descrições dos anúncios e das informações destacadas durante o processo de reserva. “Agora, um hóspede ao fazer a reserva num espaço em que o responsável ainda não confirmou a presença de detetor de fumo e monóxido de carbono, o hospede é informado para que possa tomar as precauções necessárias”. Esta informação será anunciada em vários momentos: notificações nas descrições do anúncio e no processo de reserva; conteúdo nos emails de confirmação.

A plataforma Airbnb e a Cruz Vermelha norte-americana vão colaborar no sentido de incentivar a consciencialização sobre incêndios e segurança perante o monóxido de carbono. Como parte da colaboração, a plataforma Airbnb comprometeu-se a doar 1 milhão de dólares para apoiar a Campanha Contra Incêndios Domésticos da Cruz Vermelha. Através da campanha de eventos sobre incêndios domésticos, os voluntários da Cruz Vermelha e seus colaboradores instalam gratuitamente detetores de fumo e monóxido de carbono e ajudam as famílias a criar planos de fuga em comunidades em risco e em todo o território dos Estados Unidos.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/airbnb-implementa-novas-medidas-globais-para-prevenir-incendios-e-monoxido-de-carbono-em-residencias/