Albufeira atinge recorde de bandeiras azuis

Albufeira atinge recorde de bandeiras azuis

Albufeira volta a ser recordista em Bandeiras Azuis, conquistando este ano 26 galardões, mais um do que no ano passado e o máximo desde que esta distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Com a entrada da Rocha Baixinha para a lista azul, o município vê pela primeira vez a totalidade das suas praias distinguidas com o selo de qualidade, a que se junta ainda a Marina.

No próximo dia 6 de junho, Albufeira vai hastear 25 Bandeiras Azuis da Europa (BAE). É o Município com mais galardões de qualidade ambiental de praias do país, vendo assim reconhecido o seu constante empenho e trabalho em prol da boa qualidade da água e da gestão ambiental, dos equipamentos e da informação aos utentes.

Este ano, a Marina de Albufeira volta a ostentar o galardão da qualidade a par das seguintes praias: Alemães, Arrifes, Aveiros, Barranco das Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, FalésiaAçoteias, Falésia-Alfamar, Galé Leste, Galé Oeste, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Olhos de Água, Oura, Oura Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha Nascente, Rocha Baixinha Poente, São Rafael, Salgados e Santa Eulália. Para Carlos Silva e Sousa, esta distinção significa o culminar de um longo trabalho com o objetivo de conquistar a Bandeira Azul para a totalidade das praias do concelho: “Conseguimos manter a qualidade das zonas balneares já galardoadas e trabalhámos arduamente para conquistar este novo galardão de excelência, que nos faz atingir um recorde histórico para Albufeira, com todas as praias e marinas a hastear a Bandeira Azul”.

O presidente da Câmara Municipal assegura que “este será um excelente verão”, em que “Albufeira se volta a destacar pela qualidade das suas praias, um motivo de orgulho para todos nós”.