Alcochete desafia a correr por um ambiente melhor dia 29 de setembro

Alcochete desafia a correr por um ambiente melhor dia 29 de setembro

Categoria Advisor, Agenda

A Junta de Freguesia de Alcochete e a Playeventos estão a organizar a terceira edição do “Alcochete a Correr“, que irá decorrer no dia 29 de setembro, a partir das 9h30, com o objetivo de alertar para a importância de cuidar da saúde e do meio ambiente. “Somos cada vez mais sedentários e a degradação ambiental é cada vez maior, por isso, Alcochete juntou o melhor de dois mundos: preservar a saúde e o ambiente”, salienta a organização.

Para que ninguém fique de fora, foram criadas diversas provas, com diferentes distâncias e níveis de dificuldade: Alcochete a Correr – 21 km; caminhada Alcochete a Correr – 8 km; Mini Alcochete a Correr – 1,5 km. Embora com percursos diferentes, o ponto de partida e chegada será sempre o Jardim do Rossio.

O valor das inscrições é de 6€ e são gratuitas para que tem menos de seis anos ou mais de 60, e deverão ser formalizada até dia 20 de setembro na Junta de Freguesia de Alcochete ou na plataforma www.chrono.pt.

Os vencedores de cada escalão ganharão prémios e a todos os concorrentes será entregue um saco com várias lembranças. A pessoa mais velha e a mais nova também ganham um prémio especial. Os participantes terão ainda acesso a descontos nos restaurantes aderentes, no dia da prova.

São esperados mais de 1500 participantes, número atingido na última edição da prova em 2008, neste grande evento apadrinhado pelo campeão olímpico Carlos Lopes e pela jornalista da TVI Patrícia Matos.
Integrada na área metropolitana de Lisboa, a vila de Alcochete situa-se na margem sul do estuário do Tejo com uma localização privilegiada para quem procura natureza e tradição.