Alentejo Green Business Innovation Conference promove e incentiva a economia circular no Alentejo Central

Alentejo Green Business Innovation Conference promove e incentiva a economia circular no Alentejo Central

Categoria Advisor, Agenda

Realiza-se esta terça-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 9h00, em Évora, no NERE (Núcleo Empresarial da Região de Évora) a Conferência Alentejo Green Business Innovation que irá receber líderes de diferentes quadrantes do mundo empresarial, político e académico para realizar uma reflexão conjunta sobre as melhores práticas da economia circular no Alentejo Central. De acordo com a informação enviada à imprensa, a reflexão vai incidir sobre as “boas práticas, oportunidades nos processos de inovação e desenvolvimento e debate sobre eventuais entraves associados a esta temática.

O presidente do NERE, Rui Espada, refere em comunicado que “mais do que nunca, as questões relacionadas com o ambiente, sustentabilidade e economia estão a marcar a atualidade. Urge saber mais, debater com os especialistas, conhecer as boas práticas para responder responsavelmente a esta necessidade impetuosa”. O NERE, como associação empresarial, quer “sensibilizar os empresários a agirem já, de forma concertada e inteligente na promoção da economia circular”, acrescenta o responsável.

A conferência é organizada pelo NERE e será dividida em três painéis:

Painel I – Alentejo Green Business Innovation: Projetos e iniciativas de I&D na área da economia circular no Alentejo;
Painel II – Inovação e Desenvolvimento Económico Sustentável: Principais oportunidades que se colocam às empresas nos processos de desenvolvimento e inovação. Casos de sucesso empresariais.
Painel III – Contexto empresarial regional: oportunidades e ameaças. Mesa Redonda.

Luis Mira Amaral, vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) será o Keynote Speaker convidado para falar sobre: “Perspetivas de Crescimento Empresarial e Sustentabilidade no tecido empresarial: Oportunidades e Constrangimentos”.

Ao longo do dia irão decorrer outras iniciativas que se incluem nesta conferência: o lançamento da Iniciativa “Natal Solidário”, uma iniciativa da APCE – Associação de Paralisia Cerebral de Évora e do NERE, entrega dos Prémios +ECO.ALENTEJO CENTRAL, inauguração da Sala dos Presidentes e, no final, o encerramento é protagonizado por uma passagem de modelos da coleção outono-inverno da marca Capote’s Emotion.

A participação é gratuita aberta a todos os interessados mas sujeita a inscrição aqui.

Foto cedida pelo Núcleo Empresarial da Região de Évora