Algarve Nature Week regressa em maio

A semana mais natural do Algarve está de volta de 13 a 22 de maio e traz uma mão cheia de novidades. Esta é a segunda edição da Algarve Nature Week, uma iniciativa única no sul do país promovida pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, com o objetivo de diversificar a oferta do destino e impulsionar o turismo de natureza. Este ano há mais um dia de evento e uma eco meia maratona que se junta ao extenso programa de animação ao ar livre.

Batismos de mergulho e de surf, interação com burros e cavalos, observação de aves e cetáceos, passeios de bicicleta, caminhadas pela serra e passeios de barco pela Ria Formosa e pelas grutas e algares da região são apenas alguns exemplos das atividades que estarão disponíveis a preços especiais durante o evento e que podem ser consultadas no site oficial, em www.algarvenatureweek.pt, agora reestruturado ao nível da imagem e conteúdos. Em 2016, as novidades digitais incluem também a ativação da página de Facebook e a criação de uma conta na rede social Instagram para incentivar a partilha do evento e do ambiente natural do Algarve por via da fotografia.

A Mostra de Natureza da Algarve Nature Week acontece este ano logo nos três primeiros dias, de 13 a 15 de maio, no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, onde estarão representadas entidades, empresas de animação turística com muitas atividades nos mais diversos ambientes naturais e produtores locais com mostra de produtos e artesanato. A entrada na mostra é livre e todas as atividades são gratuitas no dia 13.

E pela primeira vez a Eco Meia Maratona de Vilamoura surgirá integrada na Algarve Nature Week, arrancando no dia 14 de maio do Passeio das Dunas de Quarteira, ao qual os atletas regressarão tempo depois para se conhecerem os vencedores da segunda edição da prova.

A segunda edição da Algarve Nature Week é organizada pela RTA, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, Turismo de Portugal, Associação Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), e das Associações de Desenvolvimento Local Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana.