Aljezur recebe galardão “Município ECOXXI 2015” pelo terceiro ano consecutivo

Aljezur recebe galardão “Município ECOXXI 2015” pelo terceiro ano consecutivo

O Município do Aljezur irá ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com a Bandeira Verde referente ao galardão “Município ECOXXI ”, no âmbito de iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, a qual visa a identificação e o reconhecimento de boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas.

Inspirado nos princípios subjacentes à Agenda 21, os municípios participantes submetem-se a avaliação das suas prestações em torno de temas considerados chave, tais como: Educação Ambiental; Sociedade Civil; Emprego; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

A receção deste galardão atesta a verificação de mais de 50% de 21 indicadores, subdivididos em inúmeros sub-indicadores, referentes aos temas referidos, os quais são avaliados por júri especializado composto por representantes de diversas entidades setoriais públicas e privadas nacionais.

A cerimónia de entrega do galardão e da Bandeira Verde irá decorrer no próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, na biblioteca municipal de Sesimbra.