Allianz Portugal adere à Eletricidade 100% Verde

Allianz Portugal adere à Eletricidade 100% Verde

Allianz Portugal aderiu ao tarifário – Electricidade Verde da EDP – reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade. A seguradora garante assim que a energia elétrica consumida é produzida através de fontes 100% renováveis, com 0% de emissões de CO2.

O tarifário Eletricidade Verde garante uma energia com zero emissões de carbono, produção de eletricidade proveniente de fontes renováveis e um selo de energia certificada da EDP. Desta forma, a Allianz reduz a sua pegada ecológica, contribuindo para um futuro melhor, mais limpo e sustentável.

Com a adesão à eletricidade verde, a Allianz Portugal deixa de consumir energia fóssil e passa a consumir apenas energia 100% renovável. Neste contexto, o Grupo Allianz fez o compromisso que até 2023, mais de 70 das suas Companhias espalhadas pelo mundo vão utilizar apenas energia elétrica proveniente de fontes renováveis.

“É com muito orgulho que anunciamos que a Allianz Portugal aderiu à Eletricidade Verde da EDP, produzida através de fontes 100% renováveis. Iremos continuar a reforçar o nosso compromisso com a Sustentabilidade. Esta é uma preocupação constante da Allianz Portugal e do Grupo, em tudo o que fazemos”, refere Jorge Morais, diretor de Compras, serviços e instalações da Allianz Portugal.

Grupo Allianz foi uma das primeiras Companhias de Seguros a estabelecer metas climáticas a longo prazo. Toda a atividade da empresa tem por base uma atuação sustentável, o que se reflete ao nível da comunicação, do posicionamento da marca e do negócio.

Por outro lado, o Grupo Allianz já investiu mais de 5,6 mil milhões de euros em energias renováveis, construiu 81 parques eólicos e 7 parques solares na Europa e nos Estados Unidos. O Grupo e a Allianz Portugal continuam muito empenhados em marcar a diferença, contribuindo ativamente para um mundo mais ecológico.

Foto cedida pela Allianz