AllianzGI inaugura museu virtual “Art On Climate”

AllianzGI inaugura museu virtual “Art On Climate”

Já é possível visitar o museu virtual “Art On Climate” da Allianz Global Investors. Em comunicado, a gestora refere que o “Art On Climate” decorre do concurso internacional de ilustração com o mesmo nome, desenhado para “ajudar a aumentar a consciência para as alterações climáticas e a necessidade de encontrar soluções capazes de contribuir para um futuro mais sustentável”. As obras de arte do museu online são as que participaram do concurso e cujo prémio foi atribuído ao artista colombiano Luis Guarín Molina em abril passado.

O concurso “Art On Climate” foi lançado em 2019 pela Allianz Global Investors em Portugal e Espanha. Participaram 446 artistas de 69 países, incluindo 4 de Portugal, que contribuíram com um total de 920 obras originais. Uma seleção dos melhores trabalhos, incluindo os do vencedor e dos finalistas, pode agora ser vista na galeria online através do link. Cada trabalho é acompanhado de mensagens sobre as medidas que podem ser implementadas para ajudar o ambiente e colaborar na luta contra a emergência climática.

Na nova galeria virtual da AllianzGI os visitantes podem ainda fazer um teste simples de 10 perguntas, para testar os seus conhecimentos sobre as alterações climáticas.

Marisa Aguilar, diretora-geral para Portugal e Espanha de Allianz Global Investors, refere que na “Allianz Global Investors, estamos empenhados em ajudar a atingir um crescimento económico e social mais sustentável através dos nossos investimentos e da nossa atividade corporativa. Mas estamos também convencidos de que a consciência social é fundamental na luta para proteger o meio ambiente. Acreditamos num futuro melhor para todos nós e na partilha da responsabilidade em torná-lo realidade e a arte é uma ferramenta de comunicação muito poderosa para a consciencialização acerca das alterações climáticas. Estamos muito agradecidos aos artistas pela sua importante colaboração com esta iniciativa”.

Enquanto gestora ativa, a Allianz Global Investors procura impulsionar e facilitar as mudanças rumo a uma economia baixa em carbono, tanto por via das suas decisões de investimento como do seu comportamento corporativo. O museu “Art On Climate” procura promover, através da arte, uma reflexão mais alargada sobre a necessidade de combater as alterações climáticas e impulsionar um modelo de desenvolvimento sustentável.