Almada Forum e Tetra Pak juntos no Dia Mundial da Criança

Almada Forum e Tetra Pak juntos no Dia Mundial da Criança

Categoria Advisor, Agenda

O Almada Forum prepara-se para celebrar o Dia Mundial da Criança de uma forma muito especial: em parceria com a Tetra Pak, a exposição “Boa Embalagem Boa Vida” levará os mais novos num circuito completo desde a origem dos alimentos até à embalagem de cartão e respetiva reciclagem. O centro, gerido pela Multi Portugal, pretende relembrar as famílias da importância de cuidar do planeta, com uma iniciativa que combina diversão e aprendizagem e que estará presente na Praça da Natureza, no Piso 0, de 31 de maio a 9 de junho.

Neste espaço, composto por quatro estações, os mais novos vão conhecer todo o circuito e missão de uma embalagem de cartão da Tetra Pak, começando pela Quinta – onde terão de recolher os frutos das árvores, os legumes da horta e o “leite da vaca” – passando, logo depois, pelo Supermercado – onde terão a missão de entregar os frutos recolhidos, os legumes e o leite e colocá-los nos expositores.

Cumprida esta etapa com sucesso, as crianças receberão uma embalagem que lhes permitirá passar ao módulo seguinte, o Ecoponto. Aí chegados, terão de reciclar a embalagem recebida e serem bem sucedidos num quizz sobre o tema da reciclagem. Só assim receberão uma árvore para plantar na última estação do espaço, o Jardim da Cidade Sustentável – onde funcionarão vários workshops dedicados ao tema e que lhes permitirão compreender o benefício último da utilização de embalagens de cartão.

Para a administração do Almada Forum esta parceria reveste-se de especial importância já que “o Dia Mundial da Criança é uma data que importa cada vez mais assinalar, com acções que façam verdadeiramente a diferença no dia-a-dia das pessoas. Levar os mais novos nesta viagem é sensibilizá-los para a importância da nossa pegada ecológica e para a forma como podemos ser parte da mudança que queremos ver para o nosso planeta”.

De acordo com Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, “a realização de iniciativas que promovem as melhores práticas no que diz respeito à alimentação saudável e à sustentabilidade ambiental é uma das nossas maiores preocupações e devia estar no centro das atenções de qualquer organização. O trabalho com estes públicos mais jovens é a melhor forma de conseguirmos educar as próximas gerações e de influenciar a adoção de hábitos de consumo saudáveis e sustentáveis no imediato”.