Alterações Climáticas: Quercus associa-se ao “Pop Movement” em Portugal

Alterações Climáticas: Quercus associa-se ao “Pop Movement” em Portugal

De visita a Portugal, o cientista indiano Rajendra Kumar Pachauri, fundador e mentor do Movimento Protect Our Planet (POP), irá reunir-se com a Quercus para debater o tema das alterações climáticas.

Em comunicado, a Quercus, associação parceira deste movimento em Portugal, acredita “que é urgente alertar para o problema e considera que este esforço coletivo, e o envolvimento de toda a comunidade, será essencial para criar uma mensagem suficientemente forte para influenciar os decisores políticos e salvaguardar o futuro do nosso planeta”.

Rajendra Pachauri foi Presidente do Painel Intergovernamental das Alterações Climáticas (IPCC), tendo ocupado o cargo entre 2002 e 2015. Em 2007, recebeu o Prémio Nobel da Paz em nome do IPCC, ano em que também foi distinguido Al Gore, ambos pelo aumento do conhecimento sobre as alterações climáticas.

Recorde-se que este movimento surgiu com “a necessidade urgente de partilhar informações e conhecimentos junto dos jovens relativamente às soluções possíveis para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adoptados pela ONU, bem como mitigar as alterações climáticas e adaptarmo-nos aos seus impactos crescentes”.