Amb3E lança nova edição da campanha ‘Escola Electrão’

Amb3E lança nova edição da campanha ‘Escola Electrão’

Com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para importância da reciclagem, regressa este ano a campanha ‘Escola Electrão’ da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, que irá premiar as escolas que mais se envolverem nesta missão, recolhendo a maior quantidade de equipamentos elétricos e pilhas e acumuladores usados.

As três escolas vencedoras receberão um prémio de 1.700 euros cada, que no caso da vencedora absoluta, será ainda reforçado com 30 bilhetes diários para um festival de música em Lisboa (incluindo o valor de suporte de deslocação da escola até Lisboa). Haverá ainda prémios para as 2 escolas que recolherem mais lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, respetivamente, no valor de 1.000 euros cada.

Para se inscreverem, as escolas deverão enviar um email para comunicacao@electrao.pt. Todas as escolas que já têm protocolo de local de recolha estão automaticamente inscritas. A campanha decorrerá até ao final de maio, período durante o qual as escolas são desafiadas a sensibilizar professores, alunos e toda a comunidade escolar, e a recolherem a maior quantidade de equipamentos elétricos usados, como eletrodomésticos, telemóveis, computadores, impressoras, lâmpadas e pilhas e acumuladores.

A divulgação das escolas vencedoras será feita em junho, com base nas recolhas contabilizadas até ao dia 31 de maio.