Amb3E passa a comunicar Rede Electrão

Amb3E passa a comunicar Rede Electrão

Categoria Ambiente, Resíduos

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos consolida o “Electrão” como marca identificativa, passando a comunicar “Rede Electrão”, com o objetivo de reforçar a aproximação junto do consumidor e facilitar a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (RPA), em todo o país, avança em comunicado.
A decisão de reforçar a vertente “Electrão” surge no seguimento de uma análise de percepção, que classifica esta marca no Top3 das mais reconhecidas pelos portugueses, quando se fala de reciclagem. Para materializar a marca Electrão, que apropria a atividade de gestão dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e de Pilhas e Acumuladores, foi desenvolvida uma nova sinalética que facilita o acesso do cidadão aos locais de recolha de REEE e de RPA da Rede Electrão, determinante para as boas-práticas na gestão destes resíduos.
Pedro Nazareth, diretor geral da Rede Electrão, explica a decisão: “Este projeto é um passo essencial na sensibilização das pessoas para a importância da reciclagem de REEE e RPA, no sentido de promover a identificação desta atividade com os locais de recolha destes resíduos, que são a interface visível com o cidadão e as empresas. Acreditamos que o reforço desta identificação, através da marca Electrão, vai contribuir para uma maior mobilização do cidadão para o aumento da recolha seletiva destes resíduos, de forma a podermos continuar a cumprir as metas europeias, cada vez mais exigentes.”
A marca “Electrão” congrega e uniformiza as ações da Associação: o Ponto Electrão; o Quartel Electrão; a Escola Electrão; o Electrão Lâmpadas; o Electrão Pilhas; o Electrão Produtor e o Electrão Empresas. Ao longo dos próximos meses, uma nova sinalética será progressivamente implementada em todos os locais da Rede Electrão.