Ambiente Magazine 78 já está em distribuição

Ambiente Magazine 78 já está em distribuição

Categoria Advisor, Agenda

A edição Nº 78 da Ambiente Magazine já se encontra em distribuição.

A Grande Entrevista desta edição é a Susana Neto, a nova presidente da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), que nos afirma que “Hoje só há mais água quando há melhor governança”. Contribuir para que as políticas da água se possam tornar mais adaptáveis, resilientes, flexíveis e eficazes é a grande missão da Associação e Susana Neto não hesita em defender uma associação
“mais interveniente e de voz mais ativa”.

Na Atualidade, damos destaque ao Greenfest, o maior evento de sustentabilidade do país. Há 10 anos que o Greenfest se consagra como “uma festa de sustentabilidade para todas as gerações”. À Ambiente Magazine, Pedro Norton de Matos, fundador e organizador do evento, garante que “numa década aconteceram muitas
coisas”.

Na área das Águas, a EPAL apresenta o seu novo projeto de verão “Sobre rodas”, que tem como objetivo levar turistas e residentes a consumirem água da torneira, de forma gratuita.

A Aqualia confirma que pretende aumentar a sua presença no país. Presente em Portugal desde 2007, Jesús Rodríguez Sevilla, country manager da Aqualia Portugal, sublinha que o objetivo é “aumentar a nossa presença no país” e explica que está por isso atento “ao mercado e a todo o tipo de parcerias que possam fazer-nos atingir esta nossa pretensão de crescimento”.

A Águas do Ribatejo duplica o seu Capital Social e garante exclusividade dos municípios.

Nos Resíduos, a Renascimento faz limpeza e recuperação de filtros de partículas. O Eco Filtro é um serviço de recuperação de filtros de partículas desenvolvido pela empresa que visa promover o desenvolvimento sustentável e reflete os objetivos da economia circular, bem como o trabalho da empresa na reciclagem/reutilização do material que recebe, minimizando, o mais possível, o seu impacto no meio ambiente, entrando num processo integrado de cadeia de valor.

Destaque também para a Valorpneu, que realçou 29 projetos avaliados para o prémio Inov.Ação, uma iniciativa que tem como principal objetivo mobilizar o interesse dos diferentes setores e ajudar as ideias com potencial para “sair do papel”, transformando-as, com a ajuda de todos os parceiros envolvidos, em reais soluções de mercado a favor do Ambiente e da Economia nacional.

Por sua vez, na Energia, falamos sobre o XVIII Simpósio Luso-Alemão que debateu a energia fotovoltaica e a bioenergia para o setor agrícola.

Já a AP2H2 promove o Hidrogénio como vetor energético sustentável. A Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio está a desenvolver um Roadmap para o Hidrogénio e espera, em setembro, apresentar os primeiros resultados. A AP2H avança com algumas medidas essenciais para que Portugal esteja no pelotão da frente dos países que já estão a investir em Hidrogénio.

Ainda nesta área, a Energia Simples afirmou à Ambiente Magazine que quer ser uma empresa energética 100% verde.

E a Vulcano, afirma-se como uma marca de confiança Ambiente 2018, na categoria equipamentos/ sistemas de aquecimento de água.

Espaço ainda para abordarmos a questão da Sustentabilidade, com o HOSPES – Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade desenvolvido pela Associação Hoteleira de Portugal (AHP).

E a Ambiente Magazine foi ainda experimentar o Birò, um veículo elétrico, compacto e confortável, que promete conquistar Portugal.