ANCV promove sessões de esclarecimento sobre a primeira edição do Guia Técnico para Coberturas Verdes

ANCV promove sessões de esclarecimento sobre a primeira edição do Guia Técnico para Coberturas Verdes

Categoria Advisor, Agenda

A Associação Nacional de Coberturas Verdes (ANCV) com o apoio da Ordem dos Engenheiros vai lançar na próxima semana a primeira edição do Guia Técnico para Coberturas Verdes. Segundo a Associação, trata-se de um manual de “máxima importância para cidades mais sustentáveis, municípios mais informados e projetistas mais capazes”, ganhando ainda “mais relevo depois da referência destes sistemas no Programa do XXII Governo Constitucional” onde é incentivada a “instalação de fachadas e coberturas verdes”.

No próximo dia 16 de janeiro o lançamento do primeiro Guia Técnico para Projeto, Construção e Manutenção de Coberturas Verdes, com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Centro, vai decorrer no edifício da Ordem dos Engenheiros (Região Centro), a partir das 14h30, com várias palestras sobre coberturas verdes, articuladas por oradores de várias áreas, que participaram no desenvolvimento deste guia. A sessão vai contar com a presença de Dr. Maurício Crasso, que dará a conhecer o exemplo  de Itália antes e depois da aplicação de padrões específicos de coberturas verdes.

Em Lisboa, o lançamento será no dia 17 de janeiro no edifício da Ordem dos Engenheiros, a partir das 14h30, seguindo os mesmos moldes da primeira. Para esta sessão, o Arq.º Duarte Mata, da Câmara Municipal de Lisboa, vai dar a sua perspetiva em relação aos municípios.

Para a ANCV estas sessões serão “fundamentais para tirar o máximo partido delas” sendo necessário aos projetistas terem “conhecimento das especificidades técnicas”.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Foto cedida pela ANCV