AON assina os Princípios das Nações Unidas para o Seguro Sustentável

AON assina os Princípios das Nações Unidas para o Seguro Sustentável

Categoria Advisor, Empresas

A empresa de serviços profissionais, Aon, afirma que se tornou a primeira consultora e corretora de riscos a aderir aos Princípios das Nações Unidas para o Seguro Sustentável, em comunicado enviado à imprensa. “A Aon está orgulhosa do seu compromisso de apoiar a meta da ONU de alavancar o papel do setor de seguros na gestão de risco, seguro e investimento para ajudar a construir comunidades e economias resilientes, inclusivas e sustentáveis”, lê-se na mesma nota.

Os Princípios Ambientais da ONU para Seguros Sustentáveis foram criados para servir como uma estrutura global e iniciativa para que o setor dos seguros use o seu papel único na compreensão e mitigação de riscos para fortalecer a sua contribuição para uma sociedade mais segura, mais saudável e mais sustentável. Os Princípios concentram-se na gestão de uma ampla gama de riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governação (ESG) em atividades comerciais, incluindo análise e redução de riscos de desastres e riscos à saúde, soluções de seguros para comunidades e cidades vulneráveis e investimentos em infraestrutura resiliente e tecnologias verdes.

No comunicado, lê-se ainda que “assinar os Princípios é parte de um compromisso mais amplo da Aon como um negócio responsável e social e ambientalmente consciente. Outras iniciativas recentes incluem o documento “Um Guia do Investidor para Investimento Responsável”, da Aon, que analisa o crescente foco no investimento responsável em todas as classes de ativos, e a recém-lançada rede Aon Weather & Climate Risk Innovation. Esta rede apoia os clientes na pesquisa do potencial impacto do risco climático nas suas operações e a desenvolver estratégias abrangentes de financiamento de risco para melhorar a resiliência”.

Eric Andersen, co-presidente da Aon, afirma que “a Aon tem um compromisso de longa data para capacitar clientes, colaboradores e comunidades, e estou orgulhoso de estarmos a liderar o setor para nos tornarmos signatários desta importante iniciativa. Como empresa de serviços profissionais focada em reduzir a volatilidade e melhorar o desempenho, nós e a indústria de seguros em geral devemos estar preparados para enfrentar desafios económicos, sociais e ambientais críticos. A este respeito, as cidades e os países que reduzem o risco nunca foram tão importantes.

“Como signatária dos Princípios para o Seguro Sustentável da ONU, a Aon ajudará a construir sociedades fortes e resilientes em parceria com as seguradoras e as Nações Unidas. O esforço colaborativo global da Iniciativa PSI está bem posicionado para contribuir para um futuro sustentável para todos ”, conclui.

Butch Bacani, que lidera a Iniciativa para o Seguro Sustentável da ONU (PSI), iniciativa colaborativa entre a ONU e a indústria de seguros, afirma “os corretores de seguros têm um papel fundamental na cadeia de valor do setor de seguros. Trabalham em conjunto com clientes, seguradoras e resseguradoras; fornecem serviços de gestão de risco e produtos de seguro; e criam mercados de seguros. Como primeira corretora de seguros global a assinar os Princípios para o Seguro Sustentável, a Aon demonstra liderança e compromisso inigualáveis da comunidade de corretagem de seguros para apoiar o esforço global de construir comunidades e economias resilientes, inclusivas e sustentáveis. A Aon está liderar pelo exemplo.”