APCER promove conferência “The Future: Trends and Changes”

APCER promove conferência “The Future: Trends and Changes”

Categoria Advisor, Agenda

A APCER, entidade certificadora nacional, com representação na rede internacional IQNet, vai promover, amanhã, dia 18 de maio, no auditório principal da Fundação de Serralves, no Porto, a conferência “The Future: Trends and Changes”.

Durante a conferência, a APCER irá apresentar as conclusões de um estudo sobre o impacto das novas normas de gestão da Qualidade (9001) e Ambiental (14001) nas empresas nacionais.

O estudo, realizado junto de centenas de empresas nacionais de diversos setores de atividade, irá revelar, entre outras conclusões, que 20% das empresas já concluíram a certificação/transição para a nova norma ISO 9001:2015, 75% ainda não efetuou a auditoria de transição (metade pensa fazê-lo ainda em 2017 e a restante até setembro de 2018) e só 2% não pensa transitar.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade permite às empresas adotarem as mais recentes ferramentas de gestão, o acesso a mercados e consumidores cada vez mais exigentes e mostrar ao exterior uma confiança acrescida nos processos de conceção, planeamento, produção do produto ou fornecimento do serviço.

O Sistema de Gestão Ambiental permite assim, uma redução de custos e riscos e acrescenta vantagens competitivas em relação à qualidade dos processos tecnológicos do ponto de vista da proteção ambiental e da prevenção da poluição.