APCOR: Setor da cortiça atrai cada vez mais visitas ao Cork Welcome Center

APCOR: Setor da cortiça atrai cada vez mais visitas ao Cork Welcome Center

Categoria Advisor, Empresas

A aposta no turismo industrial no setor da cortiça regista uma procura crescente a duplicar para 3.000 visitas ao setor durante o ano de 2019, dados revelados e partilhados pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) que destaca o Cork Welcome Center (CWC) com um dos maiores focos da procura, inaugurado há pouco mais de um ano nas instalações da Associação.

No topo da lista estão os franceses que representam 20% dessas visitas, seguidos dos alemães (15%) e dos americanos (15%). O CWC, segundo a Associação, já consta nas agendas dos turistas e das agências de viagem, cujo objetivo é “perceber como funciona o mundo da cortiça, conhecer o sobreiro, as suas propriedades, as mútiplas aplicações, que esta matéria tem, e a inovação setorial que exige”. Os espaços do CWC apresentam exposições permanentementes, permitindo aos visitantes fazer uma viagem desde a floresta até os produtos finais.

“Comunicar o setor faz parte do ADN da APCOR, sendo que, por cada visita que existe, temos a plena noção que conquistamos um novo embaixador da cortiça e do sobreiro, num país que já é só poro si um embaixador da cortiça, por ser um produto único no mundo e, como tal, um símbolo de Portugal”, afirma o presidente da APCOR João Rui Ferreira.

Foto creditada pelo site da APCOR