APDA prepara “Plano de comunicação em emergência e avaliação de risco em abastecimento de água”

APDA prepara “Plano de comunicação em emergência e avaliação de risco em abastecimento de água”

Categoria Águas, Ambiente

A APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas organiza, no dia 20 de junho, o Encontro “Plano de comunicação em emergência e avaliação do risco em sistemas de abastecimento de água”, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Esta iniciativa é realizada numa altura em que está em curso a implementação de alterações legislativas significativas no controlo da qualidade da água destinada ao consumo humanos, e enquanto se aguarda a revisão da Diretiva 98/83/CE do Conselho, tem sido solicitado pelas entidades gestoras alguns esclarecimentos sobre assuntos específicos.

Estão ainda em andamento várias alterações legislativas que implicam diretamente com o controlo da qualidade da água e para efeitos de avaliação de risco e que serão também alvo de intervenções e debates, durante o encontro.

No dia 1 de janeiro de 2019 entra também em vigor a obrigatoriedade de implementação de um “Plano de comunicação para situações de emergência relacionadas com a qualidade da água destinada ao consumo humano”, que as entidades gestoras devem elaborar previamente.

A organização deste encontro pretende que as entidades gestoras, e os demais parceiros envolvidos, tenham a possibilidade de trocar experiências e esclarecer as questões que considerem relevantes, para que ao longo do calendário indicado consigam dar resposta ao que é solicitado pela Autoridade Competente.

Consulte o programa e inscreva-se aqui.