APDC e 29 empresas juntam-se ao Manifesto promovido pelo BCSD Portugal

APDC e 29 empresas juntam-se ao Manifesto promovido pelo BCSD Portugal

O Manifesto “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável”, promovido pelo BCSD Portugal passa a contar com a adesão de mais 29 empresas e da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Em comunicado, o BCSD Portugal avança que “são já 93 as entidades aderentes, representando uma parte muito significativa do PSI-20 e do PIB português”. Deste novo grupo de subscritores, “19 são empresas Associadas da APDC e 10 do BCSD Portugal”, refere o mesmo comunicado.

O Manifesto nasceu da ideia transversal de que o momento em curso constitui uma oportunidade de mudança e que, nunca, como agora, o futuro dependeu tanto da capacidade enquanto sociedade de passar das palavras aos atos na transformação do nosso modelo de desenvolvimento. “Porque as crises constituem oportunidades ímpares para repensarmos o nosso futuro, o BCSD Portugal e os seus associados acreditam que este é o momento para lançar novas bases para um crescimento mais inclusivo, sustentável e, de um modo geral, para construir um novo modelo de partilha de valor com a sociedade e as futuras gerações” destaca João Wengorovius Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal.

As 93 empresas signatárias do Manifesto declaram ter a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.